quarta-feira, 15 de junho de 2011


Celular 'PlayStation' chega ao Brasil no segundo semestre

Smartphone vem com sete jogos na memória.
Preço e data de lançamento não foram definidos.

r
O novo celular da Sony ‘Xperia play’ é testado antes do início do evento, em Barcelona (Foto: Manu Fernandez/AP)‘Xperia Play’ roda games da família PlayStation
(Foto: Manu Fernandez/AP)
A Sony Brasil anunciou nesta quarta-feira (15) que o celular Xperia Play, conhecido como celular "PlayStation", chegará ao país no segundo semestre de 2011. Preço e data de lançamento do aparelho que une funções de smartphone com o videogame portátil PSP não foram revelados. O celular será fabricado no Brasil.
O aparelho, que roda games da família PlayStation, apresenta tela sensível ao toque de 4 polegadas e, ao deslizar sua aba, ele apresenta os botões de ação para games como os vistos nos consoles da Sony como o X, Quadrado, Círculo e Triângulo, além dos botões de ombro L e R, e direcional digital. Dois sensores fazem o papel das alavancas analógicas do aparelho. O Xperia Play ainda roda o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e tem processador Snapdragon de 1 GHz que trabalha em conjunto com um chip de vídeo Adreno 205 para trazer gráficos próximos dos vistos no PSP para o aparelho.
O Xperia Play chegará às lojas com sete jogos “na memória” e 80 títulos para download na loja virtual Android Market. Títulos como “F1 2010” e “Asphalt 6” podem ser jogados contra outro jogador por meio de conexão sem fio.
Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson no Brasil, anuncia a chegada do Xperia Play ao país em evento em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson no Brasil, anunciou a chegada do smartphone Xperia Play ao país em evento em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)
“Este lançamento não teria sido possível sem a colaboração [da área de games] Sony Computer Entertainment. A expectativa é que o Xperia Play supere as expectativas dos consumidores no mundo inteiro”, afirma Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson no Brasil. Ao lado da parceria com a Sony, a companhia trabalha em conjunto com produtoras de games como Electronic Arts, Gameloft e Glu para levar games ao smartphone.
Outros aparelhos
Duante o evento, a Sony anunciou outros modelos da marca Xperia como o Arc, que apresenta tela de 3,7 polegadas, câmera de 8,1 megapixels, capacidade de rodar vídeos em alta definição e câmera frontal para videoconferências. Um dos destaques do aparelho é a tecnologia Facebook Inside, que permite compartilhar fotos, vídeos e mensagens diretamente na rede social. O preço e data de lançamento não foram revelados.
Os aparelhos Xperia mini e mini pro, com telas de 3 polegadas, também chegarão ao mercado brasileiro. Sem preço e dia de lançamento definidos, eles apresentam câmera de 5,1 polegadas e nova interface que permite a apresentação de até 16 aplicativos em sua tela inicial.
“[Os dois] smartphones são compactos e trazem um bom processador, além de tela maior do que os antecessores e última versão do sistema Android˜, afirma Joe Takata, gerente de produto da Sony Ericsson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário